O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 3 de julho de 2012

Próximo filme: Sombras de Goya.

Sombras de Goya, dirigido pelo tcheco Milos Forman, será o próximo filme exibido no Diálogos na Tela. Lançado em 2006, estrela Javier Bardem, Natalie Portman e Stellan Skarsgård.

O filme se passa na Espanha, entre 1792 e 1809, durante a Inquisição Espanhola e as Guerras Napoleônicas. Francisco Goya é um renomado pintor que fica conhecido pela forma com que pinta as pessoas e as situações. A jovem e bela Inês é filha de um dos amigos de Goya e é a musa do pintor. Sua beleza fascina o maquiavélico Frei Lorenzo, um padre membro da Inquisição. A partir daí começam as desgraças na vida de Inês: fascinado por ela, Frei Lorenzo a acusa de heresia e faz com que ela seja presa nos calabouços da Igreja, a fim de atender aos seus caprichos.
Estes personagens e os horrores da guerra alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta.

Sombras de Goya será exibido dia 7 de julho no Teatro Nelson Rodrigues, como sempre às 10 da manhã. Em seguida, a palestra "Neoclassicismo, romantismo e modernidade", com Ivair Reinaldim.

Para mais informações e curiosidades sobre o filme, nos adicione no Facebook!

Um comentário:

  1. Eu sou apaixonado pela Natalie Portman. Qualquer filme dela eu acho o máximo. Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir