O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 24 de julho de 2012

Blow Up - Depois Daquele Beijo.

O próximo filme que exibiremos no Diálogos na Tela será Blow-Up - Depois Daquele Beijo, do italiano Michelangelo Antonioni.

O filme estrela David Hemmings no papel do protagonista Thomas, um fotógrafo de moda londrino que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Numa manhã, após passar a noite fazendo fotografias para um livro de arte numa casa de cômodos,ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo, Jane, interpretada por Vanessa Redgrave, corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela o segue até seu estúdio e lá tenta seduzi-lo, mas não obtém sucesso. Ao revelar as fotos do casal, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

Com uma fotografia impecável, Blow-Up foi indicado para 2 Oscars, na categoria de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Não perca o filme no sábado, às 10 da manhã, no Teatro Nelson Rodrigues. Logo em seguida a palestra "Fotografia: documentação e criação", ministrada por Pedro Vasquez.

Para mais informações e curiosidades sobre o filme, nos adicione no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário