O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 10 de julho de 2012

Van Gogh - Vida e Obra de um Gênio será o próximo filme!

O próximo filme que exibiremos será Van Gogh - Vida e Obra de um Gênio, lançado em 1990 e dirigido por Robert Altman, diretor já indicado para 7 Oscars. O filme estrela Tim Roth no papel de Van Gogh.

Com belíssima fotografia do sul da França, Bélgica e Holanda, o filme é uma pintura íntima de um artista de temperamento instável e tempestuoso, mas também generoso e terno, que valorizava a arte mais do que sua própria vida. A história de Vincent van Gogh é narrada paralelamente com a do seu irmão mais novo, Theo, de quem sempre recebeu apoio. Conheça a solidão, a euforia e a poesia de Van Gogh, pintada em cores fortes e intensas, assim como suas relações afetivas e sua obra.

Não perca! No Teatro Nelson Rodrigues, sábado, às 10 horas. Em seguida, a palestra "Impressionismo e pós-impressionismo: a pintura e o visível", com Ivair Reinaldim.

Para mais informações e curiosidades sobre o filme, nos adicione no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário