O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

quarta-feira, 25 de abril de 2012

2001: Uma Odisseia no Espaço, dia 28!

 
2001: Uma Odisseia no Espaço, do mestre Stanley Kubrick, abrirá a segunda edição do Diálogos na Tela, dia 28, às 10 horas, no Teatro Nelson Rodrigues.

O filme nos apresenta, desde a pré-história, um misterioso monolito negro que parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas, liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood), é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando os tripulantes um a um.
Ganhador do Oscar de Melhor Efeitos Visuais, o filme foi um grande marco do cinema.

Não perca, nesse sábado, às 10 horas, a exibição de 2001 e, logo em seguida, a palestra "A aurora da criatividade humana", com Andreas Valentin.

As inscrições serão feitas antes da sessão, através de uma lista de presença, e a entrada é R$ 2,00. Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário