O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Último filme: Moça com Brinco de Pérola.

No próximo sábado exibiremos o último filme do Diálogos na Tela, Moça com Brinco de Pérola. Dirigido por Peter Webber, o filme estrela Colin Firth e Scarlett Johansson nos papeis principais.

Em pleno século XVII vive Griet, uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, ela é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um dos seus mais famosos trabalhos: "Girl with a Pearl Earring".

O filme foi indicado para 3 Oscars, nas categorias de Melhor direção de arte, Melhor fotografia e Melhor figurino e para o Globo de Ouro nas categorias de Melhor trilha sonora original e Melhor atuação de atriz de cinema - Drama (Scarlett Johansson).

Logo após o filme, Andreas Valentin irá apresentar a palestra "O barroco protestante: a representação do cotidiano".

Não se esqueça que os participantes que assistiram a, pelo menos, 75% das sessões e palestras têm direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes!

Informamos também que não teremos mais a presença da Regina do lanche. Por isso, para os que gostam de comer nos intervalos, favor levar seus respectivos lanches de casa.

Nos vemos no sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário