O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 15 de maio de 2012

Irmão Sol, Irmã Lua.


O próximo filme do Diálogos na Tela será Irmão Sol, Irmã Lua, do diretor italiano Franco Zeffirelli.

Indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e ao BAFTA de Melhor Figurino, Irmão Sol, Irmã Lua mostra uma surpreendente, gratificante e significativa experiência contada de forma poética por Zeffirelli.

Acompanhamos a história de São Francisco de Assis desde quando era um mimado filho de aristocratas que desfrutava de vinhos, mulheres e canções, até decidir renunciar às riquezas da família ao ver a doença e a guerra destruírem a região em que vive. Ele, então, se despe diante do bispo da cidade simbolizando a renúncia de sua vida prévia e o início de uma vida dedicada a Deus. O filme mostra também a história de Santa Clara, apaixonada por São Francisco que resolve seguir os passos de seu amor, formando a Ordem das Clarissas.

Não perca Irmão Sol, Irmã Lua no sábado, às 10 da manhã, no Teatro Nelson Rodrigues.

Para mais informações, nos adicione no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário